Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Notícias/Política

‘Gabinete do ódio’ do PT no Planalto tem parceria com influenciadores

Uma rede de perfis governistas defende Lula por meio de ataques coordenados a críticos e desqualificação da imprensa

‘Gabinete do ódio’ do PT no Planalto tem parceria com influenciadores
Foto Gabriel Paiva/PT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República realiza reuniões diárias com o ‘gabinete da ousadia’, réplica petista do ‘gabinete do ódio’ do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para definir estratégias de comunicação ao PT nas redes sociais.

Influenciadores digitais governistas também são convocados para ‘briefings’ sobre temas de interesse do governo.

As reuniões ocorrem virtualmente às 8 horas da manhã com a presença de assessores da Secom, do PT nacional e das lideranças do partido na Câmara e no Senado.

Publicidade

Leia Também:

A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo (Estadão).

A Secom, anteriormente chefiada por Paulo Pimenta e agora por Laércio Portela, não forneceu explicações oficiais ao jornal sobre a participação de servidores e a interação com influenciadores pró-governo.

Uma rede de perfis governistas defende o presidente Lula por meio de ataques coordenados a críticos e desqualificação da imprensa.

Durante a tragédia que ocorre no Rio Grande do Sul, o governo, o PT e os influenciadores estão respondendo ao que chamam de ‘fake news’. Isso inclui críticas políticas e reportagens, com o objetivo de ampliar as ações de Lula no estado

A interação entre o governo, o partido e os influenciadores é semelhante ao mecanismo usado durante o governo Bolsonaro.

Em 2023, o deputado federal e secretário de comunicação do PT, Jilmar Tatto (SP), revelou a existência da reunião diária entre a Secom e os comunicadores do PT.

O parlamentar afirmou que o trabalho de comunicação é baseado em metodologia, ciência e expertise.

Em entrevista ao Estadão, Tatto desconversou sobre a participação diária do ministério nas reuniões, alegando que esses encontros ocorrem “às vezes, dependendo do horário”.

A agência de comunicação Polo Digital Marketing, que presta serviços ao PT desde 2021, também participa da reunião matinal.

Durante a campanha de 2022, a agência liderava um grupo de WhatsApp chamado ‘gabinete da ousadia”, dedicado à definição de estratégias e mensagens favoráveis à vitória de Lula.

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!