Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Notícias/Polícia

Fronteira com Paraguai perdeu 154 hectares de plantio de maconha

Plantações foram erradicadas em ação conjunta da PF com pasta antidrogas do governo paraguaio

Fronteira com Paraguai perdeu 154 hectares de plantio de maconha
Foto PF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma operação conjunta do Brasil com o Paraguai erradicou mais de 154 hectares de plantações de maconha na região da fronteira entre os dois países, após a 45ª Fase da Operação Nova Aliança Brasil, encerrada na semana que passou.

A quarta cooperação internacional do ano contra o tráfico da drogas foi liderada pela Polícia Federal e pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD). E 467,25 toneladas de maconha.

Com o apoio do Ministério Público, da Força-Tarefa Conjunta (FTC) e da Força Aérea do Paraguai, a operação destruiu 340 quilos de sementes da planta cannabis, 32 acampamentos do tráfico e erradicou 62 roças.

Publicidade

Leia Também:

Ao divulgar os resultados da operação, a PF destacou que auxilia no custeio da iniciativa e nos trabalhos de inteligência. E garante apoio operacional com aeronaves para deslocamento de pessoal às áreas de mais difícil acesso, locais onde o entorpecente é cultivado.

“Com os resultados alcançados nesta etapa, o total de maconha erradicada no ano já ultrapassa o equivalente a 3.300 toneladas do entorpecente destruído”, destacou a PF.

Restaurar

Após erradicar plantações de maconha, a a cooperação internacional tem executado o projeto inovador da Operação Restaurar, que refloresta as áreas usadas por traficantes para plantações ilegais da droga. Na ação que sucede imediatamente a Operação Nova Aliança, o Instituto Nacional de Florestas do Paraguai fornece sementes e meios para implantar florestas com arvores e plantas nativas da região, no lugar antes dominado pelo narcotráfico.

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!