Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Notícias/Nacional

Filho de secretário tem elo com intermediador de compra de arroz

Leilão bilionário para importar arroz acabou cancelado

Filho de secretário tem elo com intermediador de compra de arroz
Foto reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, tem ligações com Robson França, dono de corretoras que intermediaram a venda de 44% do volume de arroz negociado (116 mil toneladas). França foi seu assessor durante seu mandato na Câmara dos Deputados, entre 2019 e 2020. O filho do ex-deputado também aparece como cotista da empresa FG Business, em sociedade com França. Consta que Geller pediu exoneração do cargo ontem (11). Ele negou em entrevista.

Ainda ontem, o Ministro  da Agricultura Carlos Fávaro, afirmou:

“Hoje pela manhã, o secretário Neri Geller me comunicou, fez ponderação, quando o filho dele estabeleceu sociedade com esta corretora do Mato Grosso, ele não era secretário de Política Agrícola. Não há fato que desabone ou que gere qualquer tipo de suspeita, mas que, de fato, gerou … e por isso colocou cargo à disposição”, contou o ministro.

Publicidade

Leia Também:

Segundo o ministro Carlos Fávaro (Agricultura) e o presidente da Conab, Edgar Pretto, a situação do diretor de operações e abastecimento da Conab, Thiago dos Santos,  ex-assessor de Geller, também será avaliada. Como santos é integrante da diretoria-executiva da Conab, ele só pode ser desligado se renunciar ou ser exonerado do seu cargo por decisão do Conselho de Administração da estatal.

FONTE/CRÉDITOS: DP/redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!