Nove suspeitos de integrar a facção carioca Comando Vermelho foram presos em Fortaleza, ONTEM (2), após expulsarem moradores da Comunidade do Sossego e extorquir comerciantes com ameaças a provedores de internet, no Bairro Quintino Cunha, na capital cearense.
O cerco ao domínio do crime organizado ocorreu no âmbito da terceira fase da Operação Nocaute, com o cumprimento de nove mandados de prisão, entre os dez expedidos contra bandidos faccionados. E atinge um empresário do ramo da internet, que estaria sendo beneficiado por uma aliança criminosa contra provedores concorrentes.
“Dos nove presos na data de hoje, apenas dois deles não tinham passagem pelo sistema criminal. Os demais já tinham passagem por integral organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, crimes previstos no Estatuto do Desarmamento, enfim, uma série de crimes graves”, detalhou o delegado que comanda a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Thiago Salgado, da Polícia Civil do Ceará.
O ramo da internet, segundo o diretor-adjunto da Draco, Luis Rodrigues, é estratégia de garantir mais uma fonte de renda para financiar crimes da facção no Ceará. “Eles constrangem, tentam monopolizar aquele serviço e interromper o serviço dos concorrentes para benefício da facção”, disse Rodrigues.

Comentários: