Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Notícias/Nacional

Dallagnol aciona PGR contra ministros de Lula por abuso de autoridade

Deltan e Eduardo Ribeiro acionaram a Procuradoria Geral da República para investigar Paulo Pimenta e Ricardo Lewandowski

Dallagnol aciona PGR contra ministros de Lula por abuso de autoridade
Foto ABr
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo) e o presidente  Partifo Novo, Eduardo Ribeiro, enviaram à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, e Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública.

Segundo Dallagnol, os ministros podem ter praticado abuso de autoridade ao pedirem à Polícia Federal (PF) e a Advocacia-Geral da União (AGU) a abertura de inquérito sobre a divulgação de fake news relacionadas às enchentes no Rio Grande do Sul.

No documento, Dallagnol e Ribeiro apontam que “instaurar inquérito policial sem qualquer indício de prática delitiva” e “dar causa à persecução penal, sem justa causa fundamentada” são considerados crime de abuso de autoridade. Eles citam os nomes de pessoas que estariam na lista dos possíveis investigados, entre eles o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por terem feito postagens com críticas à atuação do governo federal na adoção de providências de socorro à população gaúcha.

Publicidade

Leia Também:

Tentam calar, arbitrariamente e de forma abusiva, os que estão revoltados com a postura ineficiente, omissa e ineficaz do Governo Federal em auxiliar efetivamente a sociedade gaúcha diante desse triste e lamentável desastre natural, que já vitimou uma centena de pessoas e que já deixou milhares de pessoas desabrigadas”, declararam Dallagnol e Ribeiro.

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!