Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Notícias/Polícia

Criminosos na tragédia

Polícia já prendeu mais de 60 pessoas por crimes relacionados às enchentes que atingem o estado

Criminosos na tragédia
Foto Prefeitura de Canoas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Segundo dados da SSP-RS (Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul) a Polícia Civil e a Brigada Militar já prenderam 78 pessoas no Rio Grande do Sul desde 2 de maio, quando o Estado passou a sofrer com as enchentes causadas pelas chuvas históricas desde o final de abril. A maioria dos crimes foi de assalto ou saque. Desse total de prisões, 30 foram realizadas em abrigos. 

O número de apreensões em abrigos mais que dobrou desde a 6ª feira (10). Em anúncio feito há 3 dias, a SSP informou que 11 prisões tinham sido realizadas nesses espaços de concentração dos desabrigados. O total era de 54. Nesta segunda-feira (13) há mais de 79.000 pessoas em centros e casas de apoio em todo o Estado devido às enchentes na região.

Em relação às suspeitas de abuso nos abrigos, a Força Nacional está no RS para ajudar nas ações de resgate e segurança de espaços exclusivos para mulheres e crianças. A iniciativa vem após a prisão de 6 pessoas por suspeita de crimes sexuais nos abrigos.

Publicidade

Leia Também:

Conforme a Procempa, empresa de tecnologia da informação e comunicação da prefeitura responsável pelos abrigos, as autoridades trabalham para expandir o serviço de segurança por 24 horas.

O desastre que atinge o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril já matou 147 gaúchos e afeta 90% dos municípios e fez 2,1 milhões de vítimas em todo o estado. Os dados são do balanço atualizado pela Defesa Civil estadual que registra 806 feridos nas enchentes históricas, que seguem alagando casas em meio mais chuvas que caíram no último fim de semana.

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!