Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sabado, 19 de Abril de 2025

Notícias/Nacional

Bolsonaro diz que pedirá ao STF para ir à posse de Trump.

Ex-presidente está impedido de deixar o país por ser investigado por suposta tentativa de golpe de Estado.

Bolsonaro diz que pedirá ao STF para ir à posse de Trump.
Foto reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que pedirá ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes que o autorize a comparecer à posse de Donald Trump (Partido Republicano) como presidente dos EUA.

A cerimônia está marcada para 20 de janeiro nos Estados Unidos.  “Se o Trump me convidar, eu vou peticionar ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral], ao STF”, disse em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

O ex-presidente teve o passaporte retido em processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência.

Publicidade

Leia Também:

Bolsonaro disse que ele, “talvez”, seja a única pessoa do Brasil que Trump vá convidar para sua posse.  “Ele [Moraes] vai falar ‘não’ para o cara mais poderoso do mundo? Eu sou o ex. O cara vai arranjar uma encrenca por causa do ex?”, declarou Bolsonaro. “Agora, com todo o respeito, o homem mais forte do mundo… você acha que ele vai convidar o [presidente Luiz Inácio] Lula [da Silva (PT)]? Talvez protocolarmente”, disse. 
Bolsonaro afirmou ter tido 3 pedidos de viagem internacional negados por Moraes. O último foi para ir à casa de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, local em que o republicano acompanhou a apuração eleitoral com convidados.  Filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) estava no evento organizado por Trump. 


FONTE/CRÉDITOS: P
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!