Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sabado, 09 de Novembro de 2024

Notícias/Justiça

Acusado de abusar sexualmente da sobrinha é condenado no Norte catarinense

O réu foi condenado a 14 anos de reclusão. Conforme descreve a ação penal ajuizada pelo MPSC, ele cometeu o crime quando a menina estava dormindo ao lado da prima.

Acusado de abusar sexualmente da sobrinha é condenado no Norte catarinense
Foto meramente ilustrativa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Diariamente são registrados centenas de casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.

E a maioria destas ocorrências são praticadas por parentes ou pessoas próximas das famílias das vítimas.  

Em Garuva, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um homem por abuso sexual e obteve, junto à Vara Única da Comarca, condenação por estupro de vulnerável. O réu, tio-avô da criança, que tinha 11 anos quando o crime foi praticado, teve a pena fixada em 14 anos de reclusão, em regime fechado. 

Publicidade

Leia Também:

A decisão judicial é passível de recurso. Foi concedido ao condenado o direito de recorrer em liberdade, pois este respondeu ao processo solto e não há novo fato que justifique a mudança de postura do Juízo.  

Sobre os fatos 

A ação penal pública ajuizada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Garuva narra, que no do dia 20 de março de 2021, em uma residência na Estrada Palmital, o acusado, valendo-se da condição de tio-avô, abusou da vítima, com apenas 11 anos de idade na época dos fatos. 

Segundo registrado nos autos, na ocasião do cometimento do delito, o réu, durante a madrugada, aproveitou que a vítima estava dormindo ao lado de sua prima, deitou e pediu que a criança "ficasse de lado e dormisse" enquanto passava as mãos no corpo da criança. 

Consta na denúncia, que assustada, a menina não conseguiu dormir e tirava a mão do acusado de seu corpo, mas ele insistia e forçava o ato. Os abusos somente pararam quando a vítima levantou e comunicou seu pai sobre o ocorrido. 

FONTE/CRÉDITOS: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC - Correspondente regional em Joinville
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!