Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025

Notícias/Política

70% dos deputados que apoiam a PEC 6×1 nunca foram empregadores

Quem defende a aberração nunca esteve do outro lado

70% dos deputados que apoiam a PEC 6×1 nunca foram empregadores
Foto Ag.Câmara
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Fazer o cruzamento das assinaturas com a declaração de bens dos 194 deputados federais que apoiam a redução da jornada de trabalho (mas não dos salários), proporciona uma descoberta interessante.

Das quase duas centenas desses políticos, apenas 60 têm alguma participação societária em empresas que penam para gerar empregos e pagar salários. As declarações de bens da Bancada da Lacração no Congresso estão disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral. Alguns têm só participações como pequenos acionistas da Petrobras.

A própria autora da PEC, Erika Hilton (Psol-SP), nunca teve empresa que empregue pessoas, mas tem quase R$20 mil aplicados em renda fixa.

Publicidade

Leia Também:

Tem até comunista se deliciando no mercado. A sem-empresa Alice Portugal (PCdoB-BA), outra “rentista”, tem renda fixa do Banco do Brasil.

Dono da Havan, que gera mais de 20 mil empregos diretos, Luciano Hang resume: “o brasileiro não quer trabalhar menos, quer viver melhor”.

Empresas de serviços prevêem aumento de até 15% nos preços. A Federação das Indústrias de MG estima perda em R$38 bilhões.

FONTE/CRÉDITOS: DP/redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!