FEDERAÇÃO PARTIDÁRIA?
O termo é novo, mas já existe nos meios políticos.
Progressistas e Liberais já iniciaram conversas para a formação de uma Federação, ou seja, a fusão entre PP e PL.
Os caciques, Waldemar Costa Neto do PL e Ciro Nogueira do PP, já iniciaram tratativas.
a Federação é uma união de mandato, já que os partidos não podem desfazê-la durante os quatro anos seguintes a eleição. Se algum partido deixar a federação antes desse prazo, sofre punições, tais como a proibição de utilização dos recursos do Fundo Partidário pelo período remanescente.
O fato é que a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), aproxima ainda mais o Progressistas e o PL. Ambos são aliados de primeira hora e, podem se unir em federação para fortalecer o projeto de reeleição do atual chefe da nação.
Aqui em Santa Catarina, o único a falar abertamente que sabe das conversas entre os dois partidos, foi o senador Jorginho Mello. Presidente estadual do PL e pré-candidato a governador, ele vê com bons olhos a possibilidade de haver uma federação. Já o senador Esperidião Amin (Progressistas), também pré-candidato ao Governo do Estado, disse ser favorável a federação, mas acha que os únicos partidos que tem disciplina para esse tipo de relação é o PCdoB e o PT, que sempre estiveram juntos.
DEGRADAÇÃO DA IMPRENSA
Faz tempo que o jornalismo deixou de ouvir as partes para ser parte.
A militância nas redações chegou aos extremos e o fazem de modo escancarado, despudoradamente.
Foi o que aconteceu com a revista Isto é na última semana.
Deixaram o jornalismo de lado e se transformaram em defensores da roubalheira, da imoralidade, afinal de contas, são militantes da esquerda.
Isso não é jornalismo!
DINHEIRO
Os jornais, TVs e rádios que viviam recebendo gordas verbas do governo federal e que foram desmamados, agora são oposição e não noticiam nada de bom que acontece no país.
Fazem o super-dimensionamento de fatos e mentem de forma vil.
Em qualquer país sério do mundo – até no Paraguai - seriam processados sob a tutela de indenizações milionárias aos ofendidos.
Envergonham a nação brasileira e sentem prazer nisso.
Não sabem que tudo é plantio e colheita?
Aguardem!!
ENTRE CONVITES
O Presidente Jair Bolsonaro vem sendo disputado por – pelo menos – três partidos que buscam sua filiação: PP – PTB e PL.
Em caso de Federação entre PP e PL, o tal centrão se fortalece e pode oferecer a governabilidade necessária ao Presidente – em caso de reeleição.
Vale lembrar que o PTB é aliado do PL para o próximo pleito.
A filiação de Bolsonaro vai desencadear novas filiações na sigla para onde for.
Acontece que ele quer “indicar candidatos”, o que pode ser um complicador.
Comentários: