SEM NOVIDADES
A ex-sócia de Janja arrumou uma boquinha no governo federal.
Margarida Cristina de Quadros foi nomeada “Assessora Especial do gabinete do Presidente” e recebe salário de R$ 13 mil por mês.
A empresa de consultoria empresarial mantida por Janja e Margarida, encerrou as atividades em 2021.
O negócio foi se encostar e agarrar a teta governamental.
É o custo Brasil, a conta que chega para pagar os apaniguados.
FALANDO EM PAGAR
O Palácio do Planalto foge feito “o diabo da cruz” quando o assunto é “despesas da viagem ao Japão”.
O motivo é muito simples: os custos elevados da vida de nababo que andam levando por conta do bolso do contribuinte.
O valor da conta (nas nuvens) é inversamente contrário a importância dada à Lula, ou seja, nenhuma.
Desprezado por todos, ignorado enquanto chefe de Estado, a ponto de Volodymyr Zelenski esnobar.
Ao contrário do que disseram os assessores de Lula, o ucraniano não fez questão nenhuma.
Inventaram um tal “desencontro de horários na agenda”, o que é uma tremenda mentira.
Zelenski deve ter lembrado das falas de Lula sobre a guerra Rússia x Ucrânia e aquela patética sugestão de resolver numa mesa de boteco tomando uma cervejinha.
Lula deve ter se lembrado dos seus tempos de “negociatas” sindicais, o que não cabe no mundo real.
Tudo o que sobrou para Lula foi choramingar e pedir dinheiro para salvar a Argentina.
NÃO É DE HOJE
Venho falando sobre “graves problemas” na Secretaria de Administração Prisional de Santa Catarina.
Recebo documentos e informações dos Policiais Penais de todo o Estado e há um descontentamento generalizado na categoria: ora por interferências de eminências pardas (que devem ter o aval do Governador Jorginho Melo), ora por disputas internas.
Há tempos que Edenilson Schelbauer e seu adjunto Neuri Mantelli, já não se bicam.
A bomba poderá parar nas mãos do Governador e muito provavelmente, o rabo de foguete será direcionado para a recriado Secretaria de Segurança Pública.
Saindo a decisão de lá, o governador dirá que “a decisão foi do Colegiado de Segurança Pública” e pronto.
Toda vez que Schelbauer sente o aperto do nó da forca, pede para que Policiais Penais que são seus defensores (e deve tê-los) iniciar movimentos nas redes sociais numna espécie de “Fica Edenilson”.
Vamos ver se isso comoverá o governador.
PROJETAÇO
Corupá está se movimentando para instituir e produzir uma fonte inesgotável de recursos: turismo.
Projeto idealizado pelo Prefeito Luiz Carlos Tamanini (MDB) no que diz respeito a alavancar a ideia, saiu do papel.
A Rota das Cachoeiras será realidade, o que levará muitas oportunidades e crescimento econômico para o município.
A matéria da diretoria de comunicação da Prefeitura de Corupá, diz o seguinte:
Numa solenidade em que estiveram presentes os deputados estaduais, Maurício Peixer e Antídio Aleixo Lunelli, secretários municipais, vereadores e diversos representantes de entidades do município, foi oficialmente entregue nesta segunda-feira (22/maio/2023) à câmara de vereadores, o projeto de lei de autoria da prefeitura de Corupá que propõe a desapropriação amigável de 11 milhões de metros quadrados, onde está a Rota das Cachoeiras, área que pertence ao Grupo Berneck.
O projeto tramitará no legislativo local e assim que aprovado e sancionado pelo executivo, a prefeitura já poderá definir os atos próprios para utilização da área.
O deputado estadual Antídio Lunelli, natural do município, enfatizou a importância deste movimento para a valorização do turismo local. “A Rota das Cachoeiras é um percurso conhecido internacionalmente e, agora, com este projeto, o local poderá receber novos investimentos e infraestrutura para voltar a funcionar e movimentar a economia de toda a região”, apontou.
Maurício Peixer, deputado estadual, também destacou sua satisfação com o projeto, ressaltando vínculo familiar que mantém com Corupá. “Embora seja de Guaramirim, minha família tem suas raízes aqui no município e presenciar um momento como esse, é muito gratificante”, mencionou.
O representante do Grupo Berneck, Nivaldo Heinzer, enalteceu a iniciativa dos detentores da área, enfatizando que “é um presente da família Berneck que tem fortes laços com o município de Corupá.”
Emocionado, o Secretário de Esporte, Turismo, Cultura e Lazer, Loriano Rogério Costa (Kutcha), lembrou o esforço do prefeito, Luiz Carlos Tamanini, que provocado por ele (Kutcha), deu início às negociações para alcançar o objetivo vivenciado nesta segunda. “As pessoas estavam nos cobrando porque a Rota estava fechada, mas nos bastidores o trabalho era muito forte para que o local passasse à Prefeitura Municipal”, disse o secretário.
Já o prefeito de Corupá, em exercício, Claudio Finta, ao enaltecer o gesto da empresa Berneck e todo o processo de negociação, solicitou apoio aos deputados presentes e à bancada parlamentar do norte de Santa Catarina, para intermediar junto ao governo do estado a liberação de recursos para a pavimentação dos 14 Km da estrada que leva à Rota das Cachoeiras. “O convênio já está firmado e precisamos apenas que o governo catarinense libere a verba para iniciarmos as obras. A pavimentação, facilitará e muito o acesso ao local, bem como fomentará investimento turísticos ao longo do trecho”, destacou Finta. A obra, tem uma previsão de investimento de aproximadamente R$ 28 milhões.
Comentários: