Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sabado, 19 de Abril de 2025

Colunas/Geral

A REFORMA DA PREVIDÊCIA EM SC PROMETE MOVIMENTAR A CAPITAL DO ESTADO NA SEMANA QUE VEM

Moisés antecipa desfiliação do PSL: ato vai acontecer neste sábado em local que ninguém sabe

A REFORMA DA PREVIDÊCIA EM SC PROMETE MOVIMENTAR A CAPITAL DO ESTADO NA SEMANA QUE VEM
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A matéria que foi enviada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina está entrando em ebulição.

A inclusão de Policiais Militares no pacote promete movimentação da categoria em defesa dos seus interesses. Há informações de bastidores que na semana que vem, a capital do estado será “invadida” pelos contrários que não querem a inclusão no pacote.

Leia Também:

Ainda ontem foi aprovado o calendário de tramitação com uma inversão de datas. Primeiro acontecerá a audiência pública no próximo dia 19, depois, o prazo para a apresentação de emendas que será até o dia 22 deste mês.

O assunto promete.

SAÍDA ANTECIPADA

O governador Carlos Moisés que havia marcado sua saída do PSL no dia 17 deste mês – coincidentemente, o número da sigla – resolveu antecipar a data. Segundo consta, o ato será realizado amanhã à tarde, mas o local está sob sigilo absoluto.

Conforme dissemos outras vezes: Moisés vem sendo cozido em banho-maria pela direção do partido no estado.

Vai pular fora porque já se deu conta que não terá mais espaço e de repente, a construção de um novo caminho teria adiamento demasiado.

Segundo consta, o número de prefeitos, vices e vereadores que irão aderir à nova sigla de Moisés – ninguém sabe qual – é considerável.

NÃO ABANDONA A POLÍTICA

Uma outra informação importante é que: apesar de todos os pesares, os desgastes com os processos de impeachment, na Assembleia Legislativa e etc. o governador tomou gosto pela política – o que nunca foi seu forte por conta da carreira militar (é Coronel/PM da reserva remunerada).

Concorrerá a uma vaga no Legislativo, podem apostar.

Como há espaço e Moisés tem seus seguidores – ainda mais se levar lideranças políticas para um novo partido – o caminho será Brasília, ou seja, tentará uma vaga na Câmara dos Deputados.

MOTIVAÇÃO

Moisés gosta muito da ideia de “dar o troco” no PSL e para isso, basta lembrar o seguinte:

- Foi abandonado pelo partido nos processos de impeachment e não houve o menor resquício de movimentação – vindo da direção do PSL – em seu socorro.

- Se viu órfão politicamente – de Santa Catarina à Brasília – enfrentando tudo sozinho.

- Tem a chance de tirar uma vaga do PSL em Brasília – caso dispute a Câmara Federal (e tem grandes chances de eleição – quer gostem ou não).

- Acham que ele vai perder a oportunidade?

INTERNAMENTE

De agora em diante, as brigas internas nos partidos políticos serão muito comuns: ciúmes por espaços e possíveis candidaturas.

Isso ocorre nas questões majoritárias e proporcionais! Todo mundo acha que “tem direito” e elencam os seus motivos.

Cada diretório municipal terá seus melindres e isso passa também pelo diretório estadual que precisará fazer o papel de apaziguador. Isso quando não estiver sob pressão de disputas semelhantes.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Sérgio Peron

Publicado por:

Sérgio Peron

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!