Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Colunas/Geral

A NOTA OFICIAL QUE NÃO VEIO

A raposa tomando conta das galinhas

A NOTA OFICIAL QUE NÃO VEIO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

RAPOSA VIGIANDO O GALINHEIRO

Todos conhecem a expressão: raposa tomando conta do galinheiro!

Pois, é o que está acontecendo no governo Lula.

Leia Também:

O governo Lula (PT) tirou do ar a plataforma de pré-cadastro para famílias que querem participar dos programas de assentamentos do Incra. Em novembro de 2022, ainda na gestão Bolsonaro, foi criado um sistema de cadastro digital dentro da Plataforma de Governança Territorial (PGT) do Incra, com o objetivo de evitar invasões, violência e novos acampamentos. Bastava o pré-cadastro para dar início ao processo de assentamento. A consequência foi o fim das famosas listas em papel do MST, que controlavam eventuais beneficiários.

O governo cedeu à vontade do MST, que exigiu cargos estratégicos. No Ceará, por exemplo, o movimento comanda o próprio Incra.

Órgão de controle, o Tribunal de Contas da União (TCU) aponta milhares de irregularidades na concessão de terra durantes os governos do PT.

São mais de 580 mil indícios de irregularidades na manutenção da relação de beneficiários da reforma agrária, apontam acórdãos do TCU.

O TCU estima em R$2,83 bilhões Prejuízos financeiros decorrentes dos indícios de irregularidades constatados nos acórdãos 775/16 e 1976/17.

CANTEI A BOLA

O programa do governo federal que prevê redução no preço cobrado pelos veículos novos deve acabar bem antes do previsto. Antecipei isso em vídeos.

Inicialmente, o governo Lula falava em duração de quatro meses, mas o incentivo deve terminar logo no primeiro mês.

Em declaração ao “Conversa com o Presidente”, transmitido pelas redes sociais, o petista confirmou o fim precoce do programa.

Antes mesmo do presidente falar sobre o prazo, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) antecipou que a condição não teria a duração esperada pelo governo, terminando com pouco mais de um mês.

E a petezada não se cansa de passar vergonha!!

Aliás, vergonha é algo que eles desconhecem!!

ESSA POLÍTICA

Algumas pessoas acham que “tudo ficará sob sigilo ou que existe o crime perfeito”.

Ledo engano!

Partindo do princípio de que “onde há fumaça, há fogo”, a internet tem bombado nos últimos dias com revelações estarrecedoras.

Recebo e não compartilho, mas arquivo os prints! Neste momento, deixo apenas para consumo interno. Por enquanto, a busca é por mais informações, dados, embasamento.

Por exemplo:

1 – Fala-se num certo afastamento fraudulento pelo INSS e que teria durado 15 anos.

2 – Revelam pagamento e até valores, tudo “por baixo dos panos” para que determinadas pessoas sejam citadas diariamente em rádio e sobre a possibilidade de que “mais pessoas recebam na mesma emissora”

Estou no camarote assistindo à derrocada, o descrédito e as revelações!

Sempre soube que “caráter passou longe dessa gentalha”.

MANCHA

Ainda aguardo a “nota oficial” do PL – Partido Liberal de Jaraguá do Sul, acerca do que falei em vídeo há uma semana.

Até o presente momento, o documento não chegou!

Acho que a elaboração está sendo difícil e mais complicada do que o normal.

Fiz alguns apontamentos e fui contestado por mensagem de whatsapp.

O que apontei?

- Jeferson Cardozo – atualmente vereador do PL – que foi preso, responde pelos crimes de organização criminosa e corrupção ativa, é do mesmo partido do empresário Edson Junkes, portanto, correligionários.

- Não se sabe quem está sendo usado: se é o empresário que usa Cardozo para ganhar espaço ou se é Cardozo quem usa o empresário em busca de algum resquício de credibilidade.

- Que o governador Jorginho Melo está alheio ao que acontece no PL de Jaraguá do Sul e não se sabe o motivo, podendo ser por omissão, desconhecimento ou vergonha mesmo.

- Que o PL vai pagar caro por abrigar tais figuras com passado tenebroso e que tais presenças alavanca custos altos na política.

Quem falou comigo pelo whatsapp, afirmou que “não é bem assim e que Cardozo não representa o PL”.

Daí veio o meu pedido:

“Me mande uma nota oficial explicando o cenário e gravo um vídeo com os esclarecimentos”...

Estou esperando!!

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Sérgio Peron

Publicado por:

Sérgio Peron

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!