A FARRA CONTINUA
Enquanto nada anda em termos de governo no Brasil, a gastança de Lula com viagens está disparada.
A passagem do casal Lula e Janja por Bruxelas, na Bélgica, seguiu o “padrão Lula” de gastança e estadias de luxo no exterior. Os dois dias de compromissos de Lula na Europa custaram ao pagador de impostos R$427.870,22 só com a hospedagem, revela o portal da transparência.
O Steigenberger Wiltcher’s oferece uma belíssima suíte real, degrau acima da suíte presidencial, com ampla área de 235m², sala de reuniões que confortavelmente acomoda 12 pessoas, além de lareira e ducha a vapor.
Na chegada, a primeira-dama Janja, chamada de “esbanja” por causa dos gostos nada modestos, ostentava luxuosa bolsa de R$21,4 mil.
O trabalhador que recebe um salário-mínimo e quiser a hospedagem “padrão Lula” terá que economizar 27 anos para desfrutar da boa vida.
NA MIRA
Cresce o número de assinaturas de deputados federais que pedem o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. A oposição, liderada na Câmara por Carlos Jordy (PL-RJ), vai protocolar a solicitação e realizar uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (19), quando o número de assinaturas deve ultrapassar 100 adesões entre senadores e deputados.
Jordy nega que fará qualquer recuo diante das intervenções do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do pedido de desculpas emitido em nota pelo próprio Barroso.
“Esse ascenso do Barroso, para mim, é querer fazer a gente de palhaço. Todos sabem que o Barroso sempre foi arrogante com qualquer aliado do presidente Bolsonaro e com os conservadores”.
“São reiteradas as condutas do Barroso que demonstram sua atividade político-partidária”, avalia o líder.
Jordy também não aderiu às defesas que atribuem a fala de Barroso um ato falho. No bom estilo carioca, o bolsonarista respondeu: “Não cola mesmo. Não vamos recuar pois a população está vendo e está indignada com a postura de uma magistrado que está mostrando que tem lado, quando deveria ser imparcial”.
“Se algum senador quer colocar panos quentes nessa situação. Lamento em dizer, mas a população não concorda e vamos avançar com o protocolo do pedido de impeachment”.
PODE ISSO, ARNALDO?
A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul – instituição – disparou um release com a abordagem do vereador Rodrigo Livramento (Novo) sobre o aumento salarial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Momentinho:
A estrutura da Casa de Leis não deveria ser usada para assuntos que dizem respeito ao Legislativo?
Desde quando se presta ao papel de porta-voz para assuntos de cunho particular ou entendimento pessoal?
Quer dizer que estão usando o nome “Câmara de Vereadores” com interesses políticos?
Quer fazer palco? Use a estrutura do gabinete!
Pegou mal, além de ser de um amadorismo desmedido.
VOU ENTREVISTAR
Já agendei com o vereador Abel Bicheski – que também é Policial Penal em Mafra – uma entrevista onde falaremos sobre as denúncias que estão sendo feitas (já faz tempo) contra o atual Secretário de Administração Prisional, Edenilson Schelbauer.
As representações no Ministério Público vão de “relações de negócios com preso (estranhas) e a última foi do caso da compra por “dispensa de licitação de uniformes para presos”, cuja empresa, segundo consta na representação seria incapaz de atender aos requisitos.
Vai dar o que falar, aposte!
Comentários: