Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Colunas/Geral

A FARRA DO TURISMO CONTINUA

Entrevista já está agendada

A FARRA DO TURISMO CONTINUA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A FARRA CONTINUA

Enquanto nada anda em termos de governo no Brasil, a gastança de Lula com viagens está disparada.

A passagem do casal Lula e Janja por Bruxelas, na Bélgica, seguiu o “padrão Lula” de gastança e estadias de luxo no exterior. Os dois dias de compromissos de Lula na Europa custaram ao pagador de impostos R$427.870,22 só com a hospedagem, revela o portal da transparência.

Leia Também:

O Steigenberger Wiltcher’s oferece uma belíssima suíte real, degrau acima da suíte presidencial, com ampla área de 235m², sala de reuniões que confortavelmente acomoda 12 pessoas, além de lareira e ducha a vapor.

Na chegada, a primeira-dama Janja, chamada de “esbanja” por causa dos gostos nada modestos, ostentava luxuosa bolsa de R$21,4 mil.

O trabalhador que recebe um salário-mínimo e quiser a hospedagem “padrão Lula” terá que economizar 27 anos para desfrutar da boa vida.

NA MIRA

Cresce o número de assinaturas de deputados federais que pedem o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. A oposição, liderada na Câmara por Carlos Jordy (PL-RJ), vai protocolar a solicitação e realizar uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (19), quando o número de assinaturas deve ultrapassar 100 adesões entre senadores e deputados.

Jordy nega que fará qualquer recuo diante das intervenções do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do pedido de desculpas emitido em nota pelo próprio Barroso.

“Esse ascenso do Barroso, para mim, é querer fazer a gente de palhaço. Todos sabem que o Barroso sempre foi arrogante com qualquer aliado do presidente Bolsonaro e com os conservadores”.

“São reiteradas as condutas do Barroso que demonstram sua atividade político-partidária”, avalia o líder.

Jordy também não aderiu às defesas que atribuem a fala de Barroso um ato falho. No bom estilo carioca, o bolsonarista respondeu: “Não cola mesmo. Não vamos recuar pois a população está vendo e está indignada com a postura de uma magistrado que está mostrando que tem lado, quando deveria ser imparcial”.

“Se algum senador quer colocar panos quentes nessa situação. Lamento em dizer, mas a população não concorda e vamos avançar com o protocolo do pedido de impeachment”.

PODE ISSO, ARNALDO?

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul – instituição – disparou um release com a abordagem do vereador Rodrigo Livramento (Novo) sobre o aumento salarial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Momentinho:

A estrutura da Casa de Leis não deveria ser usada para assuntos que dizem respeito ao Legislativo?

Desde quando se presta ao papel de porta-voz para assuntos de cunho particular ou entendimento pessoal?

Quer dizer que estão usando o nome “Câmara de Vereadores” com interesses políticos?

Quer fazer palco? Use a estrutura do gabinete!

Pegou mal, além de ser de um amadorismo desmedido.

VOU ENTREVISTAR

Já agendei com o vereador Abel Bicheski – que também é Policial Penal em Mafra – uma entrevista onde falaremos sobre as denúncias que estão sendo feitas (já faz tempo) contra o atual Secretário de Administração Prisional, Edenilson Schelbauer.

As representações no Ministério Público vão de “relações  de negócios com preso (estranhas) e a última foi do caso da compra por “dispensa de licitação de uniformes para presos”, cuja empresa, segundo consta na representação seria incapaz de atender aos requisitos.

Vai dar o que falar, aposte!

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Sérgio Peron

Publicado por:

Sérgio Peron

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!